filmes

    • Travessias

    • Carreras

    • A Tímida Luz de Vela das Últimas Esperanças

    • Curitiba Zero Grau

    • Conexão Japão

    • Conexão Brasil

    • Acerto Final

indique o site!

NOME

EMAIL

faça parte

apoiadores

A Tigre Filmes

Tigre Produções Cinematográficas

A TIGRE PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS nasceu com o sonho de produção e distribuição cinematográfica.
Ao longo dos anos conseguiu colocar a cidade de Cascavel, oeste do Paraná, dentro do cenário audiovisual brasileiro, graças à produção de filmes de ação e aventura e à criação de formas alternativas de distribuição.

Iniciando sua história com poucos recursos e muita garra, a empresa conta hoje com know how em produção e distribuição, tendo já trabalhado com importantes artistas e técnicos do Cinema Brasileiro, bem como tem estabelecido parcerias com redes de televisão, laboratórios, casas de locação e outras produtoras. Atualmente está estabelecendo vínculos de parcerias de trabalho com exibidores nacionais. Paralelamente a isso, possui equipamentos de exibição (óticos, 35mm e digital) que são usados em eventos e ações no sentido de levar o cinema onde o povo está.







FILMES PRODUZIDOS:

A TÍMIDA LUZ DE VELA DAS ÚLTIMAS ESPERANÇAS, S16MM/HDCAM, FICÇÃO, DRAMA, 2012. Rodado em película Super 16mm, com locações em Curitiba. A Tímida Luz de Vela das Últimas Esperanças, é uma coprodução entre a Tigre Produções Cinematográficas e a Acesso Produções. Um filme de Jackson Antunes, codirigido por Salete Machado.

CURITIBA ZERO GRAU, 35MM, FICÇÃO, DRAMA, 2010
Rodado em película Super 16mm e finalizado em 35mm, com locações na cidade de Curitiba, Paraná/Brasil. Direção de Eloi Pires Ferreira.

CONEXÃO JAPÃO, SUPER 16MM/HDCAM, FICÇÃO, AVENTURA, 2008
Rodado em película Super 16mm e finalizado em HDCAM, com locações nas cidades de Cascavel, Curitiba e Foz do Iguaçu, Paraná/Brasil, em Nara e Osaka no Japão e em Paris na França. Direção Salete Machado e Antonio Marcos Ferreira.

CONEXÃO BRASIL, LONGA-METRAGEM, 35MM, FICÇÃO, AÇÃO, POLICIAL, 2001.
Rodado e finalizado em película 35mm, com locações nas cidades de Cascavel, Curitiba e Foz do Iguaçu, Paraná/Brasil e em Posadas, capital de Missiones/Argentina. Direção Antonio Marcos Ferreira. Direção de Artes Marciais Talicio Sirino e Dirceu Dutra Martins. Supervisão Geral Luiz Carlos Lacerda.

FRONTEIRA SEM DESTINO, LONGA-METRAGEM, VÍDEO, FICÇÃO, AÇÃO, 1995.
Rodado nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranaguá, São Miguel do Iguaçu, Paraná/Brasil e Ciudad del Este/Paraguai. Direção Antonio Marcos Ferreira. Direção de Artes Marciais Talicio Sirino. Supervisão Geral Jorge Luiz Fernandes Guirado.

ACERTO FINAL, LONGA-METRAGEM, VÍDEO, FICÇÃO, AVENTURA, 1994.
Com locações na cidade de Cascavel, Paraná/Brasil. Direção Antonio Marcos Ferreira. Direção de Artes Marciais Talicio Sirino.


FILMES CO-PRODUZIDOS:

OPERAÇÃO PARAGUAI, HD, FICÇÃO, POLICIAL, 2012. Minissérie policial produzida em parceria entre RPC TV, Tigre Produções Cinematográficas e Camarada Filmes. Com locações em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu no Paraná, e em Cidade do Leste, Paraguai. Exibido em 3 episódios no Programa Revista RPC da RPC TV com estreia em de 22 de julho de 2012. Direção Eloi Pires Ferreira. Direção de Artes Marciais Talicio Sirino, Afonso Ninja e Francisco Portella.

OPERAÇÃO RAPINA, HD, FICÇÃO, POLICIAL, 2011 Minissérie policial produziada em parceria entre RPC TV, Tigre Filmes e Camarada Filmes. Com locações em Cascavel, Curitba, Foz do Iguaçu e Londrina. Exibido em 4 episódios pelo Programa Revista RPC da RPC TV com estreia em 09 de outubro de 2011. Direção Eloi Pires Ferreira. Direção de Artes Marciais Talicio Sirino e Francisco Portella.

A HISTÓRIA DO FOGO E DO FOGÃO, CURTA-METRAGEM, VÍDEO, DOCUMENTÁRIO, 2000.
Co-produção com Cláudio Petricoski e Atlas Indústria de Eletrodomésticos de Pato Branco, com locações nas cidades de Cascavel, Pato Branco e Ponta Grossa, Paraná/Brasil. Direção Antonio Marcos Ferreira.

50 ANOS DE PATO BRANCO, CURTA-METRAGEM, VÍDEO, DOCUMENTÁRIO, 1999.
Co-produção com Cláudio Petricoski e Atlas Indústria de Eletrodomésticos de Pato Branco, com locações nas cidades de Cascavel, Paraná/Brasil. Direção Antonio Marcos Ferreira.

A FILHA DO CHEFE, CURTA-METRAGM, FICÇÃO, ROMANCE, 35MM, 1996.

Filme co-produzido com César Pilatti (Pilatti é também roteirista e co-diretor com Antonio Marcos Ferreira) e com a TV Tarobá, com locações nas cidades de Cascavel e Curitiba, Paraná/Brasil.


FILMES DISTRIBUÍDOS:

Curitiba Zero Grau, em distribuição, sendo lançado em 17 de agosto de 2012, em oito salas de cinema na capital paranaense nos cinemas CINEMARK (Mueller e Barigui), no Cineplus (Água Verde, Jardim das Américas e Xaxim), no Espaço Itaú de Cinemas (Crystal) e no UCI (Estação e Palladium).

ESTRADA DO COLONO, documentário de Salete Machado, exibido pela TV Câmara em maio de 2012.

CONEXÃO JAPÃO, SUPER 16MM/HDCAM, FICÇÃO, AVENTURA, 2008
Em fase de contatos para distribuição em DVD e exibição em TV. Distribuição alternativa em cine teatros, auditórios de universidades e da rede escolar, entre outros espaços, alcançando cerca de 40 mil espectadores entre 2008 e 2009, com o trabalho de 5 equipes de agentes cinematográficos que atuaram no Paraná, com destaque para 14 mil espectadores em Curitiba e mais de 20 mil espectadores na região oeste do Paraná.

CONEXÃO BRASIL, LONGA-METRAGEM, 35MM, FICÇÃO, AÇÃO, POLICIAL, 2001.
Mais de 100 mil espectadores em cinema entre 2001 e 2003.

FRONTEIRA SEM DESTINO, LONGA-METRAGEM, VÍDEO, FICÇÃO, AÇÃO, 1995.
52 mil espectadores com distribuição independente em cinemas de rua e outros espaços.
Exibido em duas ocasiões (em 1995 e em 1996) pela TV Tarobá / BAND.

ACERTO FINAL, LONGA-METRAGEM, VÍDEO, FICÇÃO, AVENTURA, 1994.
38 mil espectadores com distribuição independente em centros culturais e outros espaços.
Exibido pela TV Tarobá / BAND, em 1994


FORMA DE DISTRIBUIÇÃO:

Trabalho de programação junto à exibidores tanto de salas de cinema multiplex como em cinemas de rua e cine teatros.

Programação de filmes em cidades com salas de cinema e em cidades que não possuem salas a exibição é feita através da projeção do filme com projetores móveis em 35mm e na metodologia digital, sempre com preços populares.

O resultado de público de Conexão Brasil de mais de 100 mil espectadores foi conseguido em 18 meses de trabalho. Assim, houve geração de emprego, rendas e divisas, pois além do cachê pago aos agentes cinematográficos, gerou-se renda para empresas de ônibus que levavam/traziam os alunos de suas escolas até os cinemas, bem como, destinava-se um percentual da renda dos ingressos para as escolas. Por outro lado, destinava-se, também, um número de ingressos para alunos que não podiam pagá-los, além da promoção de exibições para entidades filantrópicas.

Ao negociar diretamente com o exibidor, promovemos um trabalho de apoio ao mesmo, na divulgação para o público, bem como trabalhos para públicos direcionados, entre eles, estudantes, visando a formação de plateia ao Cinema Nacional.

Em cidades que não possuem salas de cinema, programamos diretamente com Entidades, Instituições, Associações, a exibição dos referidos filmes, em Centros Culturais, Auditórios da rede Escolar e Universitária, Pavilhões de Igreja, Praças Públicas, propiciando o entretenimento da sétima arte para pessoas que moram distante dos grandes centros.

Como resultado deste trabalho de distribuição em cidades que não tinham salas de cinema, a Tigre Produções apoiou algumas Prefeituras do Paraná, na instalação de projetores de 35mm, som e tela, transformando Centros Culturais em Cine-Teatro, bem como, promovendo o cadastro destes para programação junto à distribuidoras no sentido de promover periodicamente a exibição de filmes para a população dessas cidades.

contato

-

- -
Bairro - - PR

producao@tigrefilmes.com.br

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito João Pedro Pereira da Silva Antonio Barbosa Junior desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação